NotíciasPolícia

Porte de arma para delegados aposentados em Santa Catarina

Renato Oliveira de Matos e Renato Sardagna Poeta são os primeiros delegados aposentados  da Polícia Civil  a ter o direito ao porte de arma particular

Quando o policial se aposenta, ele entrega o distintivo e a arma. Agora com a resolução assinada em fevereiro deste ano pelo Delegado Geral, Paulo Norberto Koerich, o tira aposentado tem direito a portar novamente uma arma.

O registro da arma deve ser feito junto à Polícia Federal. O porte tem validade de cinco anos, podendo ser renovado após novos testes de aptidão psicológica.

 

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *