Noventa e três anos de cadeia para a quadrilha que comandava o tráfico na Costeira, Florianópolis
Juíza substituta da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, comarca da Capital, condena a mais de 93 anos de prisão uma quadrilha de traficantes que agia no Morro da Costeira, em Florianópolis.
Vários integrantes que já estavam presos por crimes de tráfico de drogas de processos anteriores receberam a sentença na cadeia. A quadrilha era financiada por um empresário local que se aproveitava do know how de traficantes famosos da região.
O esquema começou a ser investigado em 2016 por agentes da Decod (Delegacia de Combate às Drogas) da Capital. Em novembro daquele ano, os agentes interceptaram um carregamento de meia tonelada de maconha, em Biguaçu.
A droga que vinha do Mato Grosso do Sul era transportada em uma Tucson. Na frente do carro do traficante, seguiam batedores. Todos foram presos.
A investigação, que resultou na condenação da associação criminosa que dominava o tráfico de drogas e de armas na Costeira do Pirajubaé, foi um trabalho impecável dos agentes da Decod sob a coordenação do delegado Attílio Guaspari Filho, que na época comandava a especializada. A sentença foi divulgada ontem (20).