NotíciasPolícia

Noventa e três anos de cadeia para a quadrilha que comandava o tráfico na Costeira, Florianópolis

Droga era transportada em Tucson/Foto divulgação

Juíza substituta da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, comarca da Capital, condena a mais de 93 anos de prisão uma quadrilha de traficantes que agia no Morro da Costeira, em Florianópolis.

Vários integrantes que já estavam presos por crimes de tráfico de drogas de processos anteriores receberam a sentença na cadeia. A quadrilha era financiada por um empresário local que se aproveitava do know how de traficantes famosos da região.

O esquema começou a ser investigado em 2016 por agentes da Decod (Delegacia de Combate às Drogas) da Capital. Em novembro daquele ano, os agentes interceptaram um carregamento de meia tonelada de maconha, em Biguaçu.

A droga que vinha do Mato Grosso do Sul era transportada em uma Tucson. Na frente do carro do traficante, seguiam batedores. Todos foram presos.

A investigação, que resultou na condenação da associação criminosa que dominava o tráfico de drogas e de armas na Costeira do Pirajubaé, foi um trabalho impecável dos agentes da Decod sob a coordenação do delegado Attílio Guaspari Filho, que na época comandava a especializada.  A sentença foi divulgada ontem (20).

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *