NotíciasPolícia

Bope desarma artefato de quadrilha que roubou malotes em aviões no aeroporto de Blumenau

PM desarma artefato/Foto divulgação

Agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar desativaram um artefato explosivo localizado num dos dois carros abandonados pela quadrilha, uma mata, após o roubou de malotes nos dois  aviões que haviam aterrissado no aeroporto de Blumenau, em Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (14). Os malotes deveriam seguir a viagem em dois carros-fortes que já aguardavam

Os seguranças dos blindados tentaram impedir o assalto e trocaram tiros de fuzil com os criminosos. Dois vigilantes ficaram feridos e uma mulher, que trabalhava num galpão ao lado, morreu ao ser atingida por  bala perdida.

Oito bandidos fugiram em uma BMW e num Dodge. Eles percorreram uma distância curta onde trocaram de carros no interior de uma mata. A polícia não revelou o total do dinheiro roubado. Não há pistas dos criminosos.

 

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *