NotíciasPolícia

Torcedores são detidos com morteiros e soco inglês antes do clássico, em Florianópolis

Morteiros e porrete/Foto divulgação

Soco inglês, morteiros, bastões de ferro, estoque e boleadeiras (pedaço de corda amarrada em pedra ou ferro para arremesso) foram apreendidos com um grupo de 150 torcedores do Avaí, que aguardava o ônibus no terminal de Integração do Centro, em Florianópolis, na tarde deste domingo (17). Todos estavam vestidos com a camisa da torcida organizada na expectativa do clássico da Capital, no estádio da Ressacada.

Os equipamentos de briga foram apreendidos pela Polícia Militar, que conduziu dois torcedores à Central de Plantão Policial, no Bairro Agronômica. Eles foram ouvidos, em termo circunstanciado e liberados com o tempo de assistir ao empate da partida. Figueirense segue líder do campeonato catarinense, com o Avaí em terceiro lugar.

 

 

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *