NotíciasPolícia

Dono de casa noturna em Coqueiros, Florianópolis, é preso por furto de energia elétrica

Casa noturna tinha gato/Foto divulgação

A prisão ocorreu no meio da semana, mas a Polícia Civil divulgou somente hoje (21). O empresário pagou fiança e foi liberado. A casa funciona na Avenida Desembargador Pedro Silva. A falcatrua foi descoberta durante as investigações sobre a explosão de um transformador que provocou incêndio em um carro estacionado ao lado do poste, em janeiro.

 

Na época da explosão, foi identificada uma demanda muito alta de energia elétrica devido a um mal dimensionamento da rede. Constatou-se, no entanto, segundo a Polícia Civil, que o menor dimensionamento de energia estava sendo realizado porque o estabelecimento do comerciante não registrava o valor real de consumo, utilizando muitos aparelhos elétricos e sobrecarregando o sistema de distribuição.

 

Logo após a constatação, policiais da 4ª Delegacia da Capital foram até à residência do empresário, onde o prenderam em flagrante. A investigação continua  para identificar demais envolvidos e possíveis locais no bairro onde haja ocorrência de furto de energia elétrica.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *