Sem categoria

Golpista que vendia cartões clonados pela internet é preso no RS

Estelionato/Foto divulgação

As investigações iniciaram em Florianópolis no ano passado após denúncia à Polícia Civil. Três suspeitos são investigados  num um esquema nacional de clonagem e falsificação de cartões de crédito e ocultação de bens e valores, com uso de contas bancárias de “laranjas”.

Segundo a polícia, eles realizavam a clonagem e promoviam a distribuição de cartões por todo o território nacional.  “Os três ofereciam  cartões em redes sociais, como o Facebook e WhatsApp”, revelou o delegado catarinense Ronaldo Neckel Moretto.

As prisões ocorreram na cidade de Parobé, interior do Rio Grande do Sul.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *