NotíciasPolícia

Mais de 1,2 t de cocaína apreendida em Itajaí está sob guarda da PF em Florianópolis

Tráfico internacional/Foto divulgação

Por questões de segurança, a Polícia Federal trouxe para Florianópolis os 1. 273kg de cocaína que a Receita Federal apreendeu na última quarta-feira no Porto de Itajaí.  Os tabletes do entorpecente estão no depósito da PF.

O carregamento foi descoberto junto a uma carga de “paletes” de madeira num contêiner para exportação, por meio das imagens de um escâner durante fiscalização de rotina.

A PF investiga a origem e o destino da droga e por enquanto ainda não falou sobre o curso da investigação. É provável que o “pó” deveria ser enviado para o mercado consumidor europeu.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *