NotíciasPolícia

PMs de Santa Catarina passam a usar câmeras individuais em ocorrências policiais

Segurança/Foto divulgação

Desde o início da tarde desta segunda-feira (22), a Polícia Militar passou a usar câmeras individuais no atendimento a ocorrências policiais.  O uso do equipamento tem o objetivo de qualificar o conjunto de provas das práticas ilícitas, proteger os PMs nos casos de falsa acusação e aumentar a transparência e a fiscalização das ações policiais e do uso da força.

Ao todo, foram adquiridas 2.425 câmeras, no valor de R$ 3 milhões.  Os equipamentos comprados com recursos do Tribunal de Justiça. O projeto contou com a participação do Instituto Igarapé, no desenvolvimento e pesquisa.

Inicialmente, foram colocadas em circulação 130 câmeras na 1ª Região de Polícia Militar (Florianópolis) , que compreende os batalhões da Capital (4º BPM), Norte da Ilha ( 21º BPM) e Continente ( 22º BPM).

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *