NotíciasPolícia

Exercícios de sobrevivência na selva e no mar em Florianópolis

Sobrevivência

Cinco policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizaram  curso de sobrevivência no mar e na selva, nestes últimos dias.

Foram dez dias de exercícios puxados: cinco na selva e outros cinco no mar com treinamento para obter alimento e água. Eles também  improvisaram abrigos para se manterem saudáveis em ambientes hostis, sem comunicação ou apoio externo.

O curso foi promovido na Base Aérea de Florianópolis.

A CORE é uma unidade operacional da Polícia Civil sediada na Grande Florianópolis que foi reativada este ano.

Ainda no mês passado, policiais da equipe participaram de um curso de táticas operacionais urbanas no Rio de Janeiro, em intercâmbio com colegas da CORE daquele Estado.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *