NotíciasPolícia

Policial militar ferida em confronto com arruaceiros em Laguna

Covardia/Foto divulgação

O tumulto ocorreu no final do  Universipraia – evento musical que reúne milhares de jovens – na Praia do Mar Grosso, em Laguna, neste fim de semana, quando uma guarnição da Polícia Militar foi chamada para desobstruir a via e  conter jovens usando drogas na Praça Nelson Moreira Netto, a Praça do Villa.

Os militares foram  recebidos  por gritos ofensivos e arremessos de pedras e garrafas. Foi chamado reforço e a Tropa de Choque entrou em ação, efetuando tiros de borrachas e acionando gás lacrimogêneo  contra os arruaceiros que respondiam com pedradas, garrafadas  e  fogos de artifícios.

De acordo com uma aposentada, os baderneiros não tinham abadás e não estavam dentro do evento.

Durante o confronto, uma policial militar foi atingida na cabeça por uma garrafada. Ela foi encaminhada ao  Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, onde foi submetida a uma sutura com cinco pontos na cabeça. A PM não corre risco de morte. O agressor não foi identificado.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *