NotíciasPolícia

PF começa a prender quadrilha que fazia saques fraudulentos de precatórios no país

Foto/Legenda

Mandados de busca e apreensão e de prisão estão ocorrendo em vários estados, inclusive em Santa Catarina.  Segundo a assessoria da Polícia Federal, a investigação iniciou numa tentativa de saque em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada em Capivari de Baixo, no Sul do Estado.

Os agentes investigam movimentação de quadrilha que ludibriava advogados, por meio de aplicativos, com a finalidade de que realizassem levantamentos dos precatórios utilizando-se de documentos ideologicamente falsos, obtidos principalmente em cartórios do Maranhão e Piauí.

Após os saques indevidos, os criminosos faziam sucessivas movimentações financeiras dos valores em contas de terceiros, para afastar a origem ilícita dos recursos e dificultar a identificação dos verdadeiros beneficiados com as fraudes.

A PF contabiliza um prejuízo de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos. Cerca de 70 policiais federais cumprem, na manhã desta quarta-feira (12) as medidas cautelares em diversos estados brasileiros.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *