NotíciasPolícia

Edifício Canadá, no Centro de Florianópolis, é marcado por fatos surreais

Foto/Divulgação

O edifício Canadá, localizado na Rua Marechal Guilherme, no Centro de Florianópolis, de onde uma mulher pulou do décimo andar na manhã desta quinta-feira (27) é cheio de histórias macabras e surreal.

Em 1996, o então comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Ademir Anton, usou uma sala do edifício para montar uma escuta clandestina de onde eram grampeados os telefones dos oficiais.

Quatorze anos depois, em 2010, o advogado Paulo César Martins foi assassinado em seu escritório que funcionava no quarto andar do edifício Canadá.

 

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *