Incêndio em brechó no Monte Cristo mata uma pessoa
O corpo foi resgatado embaixo da cama. O brechó funciona no térreo de uma edificação de dois andares, localizada na Rua Joaquim Nabuco, 2875, no Continente, em Florianópolis.
O fogo começou por volta das 22h30 dessa terça-feira (21) e se propagou rápido pela edificação irregular de dois pisos. Não havia extintor de incêndio no prédio.
O corpo de bombeiros atuou no combate as chamas impedindo que elas se alastrassem para casas vizinhas até as seis horas da manhã do dia seguinte. Foram sete horas de atuação.
Moradores do piso superior desceram por uma escada, colocada naquele momento, no lado de fora do prédio.
Com medo de altura, uma pessoa não conseguiu sair e começou a inalar fumaça e a passar mal. O cabo Ernani, entrou no prédio levando equipamento de ar comprimido para quem estava em apuros.
Desesperada, ela consumiu todo o ar ainda no local. O bombeiro, então, entregou o seu equipamento de ar comprimido para ela se manter viva. Em seguida pediu auxílio à guarnição e tentou sair dali.
No meio do caminho, o bombeiro foi resgatado pelo sargento Utaijuci e pela cabo Kassandra. A pessoa que não conseguiu sair foi encontrada morta embaixo da cama.