NotíciasPolícia

Justiça manda prender homem que desviava dinheiro de cartórios

Foto : Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, em apoio à Polícia Civil do Amazonas, cumpriu mandados de prisão preventiva de duas pessoas, em Palhoça, na manhã desta quarta-feira (26).

As investigações apontam uma organização criminosa que teria desviado cerca de R$ 1,7 milhões do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, entidade que congrega 78 cartórios de protestos extrajudiciais do Estado do Amazonas.

Os valores desviados eram creditados em contas bancárias dos investigados e para não despertar desconfiança era atribuída a nomenclatura de cartórios locais no intuito de esconder o crime.

Eles vão responder por furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *