NotíciasPolícia

Operação nacional da PF prende alvo em Florianópolis

Foto/ Divulgação

Um suspeito de integrar a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) foi capturado em Florianópolis na manhã desta segunda-feira  (31). Ao todo, os agentes federais cumpriram 623 ordens judiciais em 19 Estados: Deste total, 422 são mandados de prisão preventiva e 201 mandados de busca e apreensão.

Em Santa Catarina, a prisão ocorreu em Florianópolis. A Polícia Federal não revelou o nome do preso.

A PF identificou 210 líderes que estão em presídio federais. Eles recebiam valores mensais por terem ocupado cargos de relevo na organização criminosa ou executado missões determinadas pelos líderes, como, por exemplo, execuções de servidores públicos.

Ainda de acordo com a polícia, os alvos são chamados de  “Setor do Progresso” da facção, que se dedica à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico.

Somente em uma casa, em São Paulo, os federais apreenderam mais de R$ 2 milhões em espécie.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *