NotíciasPolícia

PF investiga embarque de cocaína pelos portos catarinenses

Foto : Divulgação

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária, além de oito mandados de busca e apreensão em Itajaí, Navegantes e Xaxim, em Santa Catarina, nesta terça-feira (6). Os alvos são “empresários” envolvidos com o tráfico internacional de drogas.  Segundo a PF, a cocaína era despachada para Europa pelos portos catarinenses. Servidores da Receita Federal também participaram da ação.

A investigação iniciou em outubro de 2018 após a apreensão de um container contendo 932 kg de cocaína, no Porto de Santos (SP). A droga seria enviada à Bélgica. Ela teria sido embarcada em meio a uma carga de madeira no Porto de Navegantes, SC.

Em dezembro do ano seguinte, os agentes apreenderam mais meia tonelada de cocaína no terminal portuário de Navegantes.

Três meses depois, mais 114 kg de cocaína foram descobertos por servidores da Receita Federal durante uma inspeção  de rotina no Porto de Itajaí. A droga aguardava o embarque em um container. O destino era a Europa.

A Polícia concluiu que os carregamentos chegavam nos terminais portuários em carretas e o embarque dos contêineres era facilitado por alguns funcionários portuários.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *