NotíciasPolícia

Policial civil treina com submetralhadora em Criciúma

Foto: divulgação

Policiais civis estão recebendo um curso de habilitação em submetralhadora, em Criciúma. A iniciativa faz parte de um projeto de descentralização das capacitações pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) pelo Estado. Participam do curso em Criciúma 15 policiais civis.

O projeto itinerante prevê habilitação nas plataformas SMT (submetralhadora). Assim, instrutores da Acadepol são deslocados para as regiões policiais, evitando que os policiais saiam de suas áreas percorrendo grandes distâncias.

Cada região poderá indicar 15 policiais. Cada policial terá 170 munições para realizar a habilitação na plataforma escolhida. Com isso, a Polícia Civil ganhará maior rapidez nas formações continuadas, além da valorização dos policiais civis e do treinamento operacional em todas as regiões. A iniciativa faz parte do Plano Anual de Políticas Educacionais (PAPE) e do Plano Geral de Ensino 2021.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *