NotíciasPolícia

Quarenta e cinco mulheres assassinadas em SC nos primeiros dez meses

Foto : divulgação

O levantamento foi realizado em todo o estado pela coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso.  De acordo com a delegada Patrícia Zimmermann D´Ávila, o estudo foi feito entre primeiro de janeiro e 25 de outubro deste ano.
Ela ressaltou que 13,3% das mulheres registraram boletim de ocorrência noticiando, anteriormente, violência doméstica contra o autor do crime
Patrícia ainda constatou que 26,6% dos autores de feminicídio cometeram suicídio imediatamente ou alguns dias após o cometimento do crime.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *