NotíciasPolícia

Modelo é atacada a facadas em Blumenau

Foto : Divulgação

 

Daiana dos Santos da Silva, 27, é a 49 ª mulher morta este ano em Santa Catarina. Ela foi atacada a facadas pelo ex-namorado. O crime ocorreu nesta quinta-feira (26) no estacionamento da empresa onde ela trabalhava, em Blumenau.

Neylor Eduardo de Siqueira Dias, 29 anos, foi preso em casa logo após o crime. Na delegacia, ele não respondeu ao interrogatório do delegado sobre o assassinato. Mas pelas circunstâncias, o policial não tem dúvidas de que a motivação foi ciúmes.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020, houve crescimento de 1,9% no número de feminicídio no Brasil durante o primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Ao todo, 648 mulheres morreram no país nos primeiros seis meses deste ano, 24 delas somente em Santa Catarina. Em 2019, foram 636, sendo 32 no Estado catarinense.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *