NotíciasPolícia

Mulher que matou grávida para ficar com o bebê continua presa

Foto : Divulgação

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), negou liberdade à mulher presa, preventivamente, sob a acusação de matar uma grávida para ficar com o bebê. O crime ocorreu em cidade do Vale do Rio Tijucas, em agosto de 2020.

A acusada responde por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, subtração de incapaz, ocultação de cadáver e fraude processual. O colegiado entendeu pela manutenção da prisão em virtude da periculosidade da mulher e do risco à instrução criminal.

Segundo os autos, a grávida foi assassinada em uma cerâmica desativada e seu bebê retirado do ventre pela agressora, amiga de infância da vítima. Para esconder o crime e justificar a presença do recém-nascido, ela inventou uma gravidez.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *