Megatraficante foragido de Biguaçu é recapturado no Paraná
Jonas Silva Correa, o Gordão, rodou em Maringá (PR) nesta terça-feira (23). Ele estava foragido desde abril de 2017. A fuga do traficante, considerado uma das principais lideranças de uma facção criminosa de atuação nacional e internacional, ainda não convenceu.
Na noite de 17 de abril de 2107, ele reclamou de uma dor muito forte e foi levado apenas por dois agentes prisionais à Unidade de Ponto Atendimento, em Biguaçu, de onde fugiu antes de ser atendido.
Uma indagação que sempre deixou os policiais intrigados foi o fato de o Estado manter um preso de alta periculosidade no presídio de Biguaçu, um prédio improvisado no centro da cidade, sem segurança máxima e palco de fugas..
Jonas Silva havia sido preso em julho de 2015 na Operação Trinca de Ases, com mais cinco comparsas. Segundo a Polícia Federal, o bando se passava por empresários da construção civil para lavar dinheiro do tráfico de drogas.
O tráfico rendeu ao grupo dividendos, mansões e carros de luxo.
Na manhã desta quarta-feira, Gordão rodou numa de suas mansões em Maringá(PR). Ele portava uma pistola Glock 9mm municiada, mas não reagiu a prisão.
A captura do traficante ocorreu por força de medida cautelar expedida pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca de Florianópolis.