NotíciasPolícia

Pandemia obriga catarinense a mudar de hábito  

Foto : Divulgação

Mais da metade dos 789 mil BOs (Boletins de Ocorrência) registrados em Santa Catarina no ano passado foram reclamados por meio remoto. A migração para a delegacia virtual foi imposta pela pandemia do Coronavírus.  As pessoas evitam aglomerações, trabalham  em casa  e procuram resolver seus problemas pela internet.

Com exceção dos registros de homicídio, latrocínio, sequestro e cárcere privado, extorsão mediante sequestro e furto e roubo de veículos e de cargas que devem ser registrados em delegacia de polícia física, as demais ocorrências  podem ser reclamadas pela internet.

O site da delegacia virtual é “delegaciavirtual.sc.gov.br”.

O registro, então, será encaminhado pelo operador e despachado por um delegado de polícia. É dali que inicia o inquérito policial.

 

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *