NotíciasPolícia

PF desarticula quadrilha que promovia contrabando de vinho da Argentina para Santa Catarina

Agentes cumpriram nesta quinta-feira (2)  dezesseis  mandados de busca e apreensão  em  residências e estabelecimentos comerciais localizados nos municípios catarinenses de Guarujá do Sul, Palhoça, São José e Joinville; além de Curitiba, no Paraná.

O líder do grupo é um comerciante da Província de Missiones, na Argentina.  Ele contratava  transportadores de carga, conhecidos por puxadores,  que levavam  caixas  de vinho para galpões no município catarinenses de Dionísio Cerqueira, divisa com Argentina.

 Dali a mercadoria seguia para Guarujá do Sul, distante 22 quilômetros de Dionísio Cerqueira, onde eram camufladas em cargas lícitas de móveis, feno e  de papel higiênico e distribuídas no  mercado varejista  do litoral catarinense, além de Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *