NotíciasPolícia

A Polícia Militar de Santa Catarina apresenta o novo fardamento

A principal mudança é a extinção das coberturas de gorro com pala (o boné) e o gorro sem pala (o bibico). Ambos serão substituídos pela boina na cor cáqui, e o coturno que deixa de ser preto e passa a ser também na cor cáqui. A boina poderá ser utilizada, também, em conjunto com o uniforme formal (túnica cáqui).

De acordo com o comandante-gral da corporação, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, esta mudança representa uma economia de R$ 2,73 milhões.

A pesquisa para modificação do uniforme iniciou através de buscas nas forças especiais de todo mundo.

 “O que queremos é, além da economia, trazer para Santa Catarina o que há de melhor em equipamentos e fardamentos para os policiais militares catarinenses”, ressaltou o comandante geral. A substituição das peças antigas de fardamento será feita de maneira gradual.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *