NotíciasPolícia

Traficante é condenado pela chacina da Costeira, Florianópolis

Ele pegou 112 anos de reclusão. Os crimes ocorreram no bairro Costeira do Pirajubaé, na noite de cinco de abril de 2017.

Na ocasião, 15 homens armados de fuzis em três veículos (Astra branco, C3 preto e um Gol preto) invadiaram o ponto de tráfico de drogas e abriram fogo contra traficantes rivais. Quatro homens foram mortos na hora e outros dois ficaram gravemente feridos.

O réu, que não teve o nome divulgado, foi condenado pelos homicídios e pelas tentativas, todas triplamente qualificadas.

Segundo a polícia, o crime foi motivado pela disputa de pontos de drogas na Costeira do Pirajubaé, reduto do famoso traficante Neném da Costeira, que está na  Penitenciária Sul de Criciúma.

Outros quatro homens foram denunciados pelo Ministério Público pelo mesmo crime. Um foi condenado a 108 anos de prisão. O outro suspeito teve o julgamento anulado e deverá retornar ao júri ainda neste ano. Os demais foram absolvidos.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *