NotíciasPolícia

Uruguaio preso em Florianópolis é extraditado para o país de origem

Ele foi entregue nesta quarta-feira (18) a uma equipe da Polícia Federal uruguaia no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e levado de volta ao Uruguai.

O estrangeiro de 24 anos havia sido preso no Brasil em setembro de 2022, pelo crime de tráfico de drogas, ocasião em que portava documentos falsos.  Autuado em flagrante, ele foi transferido na época à penitenciária estadual de Florianópolis.

“Após a confirmação de sua identidade, por meio da Cooperação Policial Internacional, verificou-se que havia um pedido de prisão contra ele no Uruguai por homicídio”, disse o delegado João Barconi.

O policial ressaltou que  autoridades uruguaias incluíram o nome do foragido na Difusão Vermelha da Interpol, o que permitiu que a Polícia Federal solicitasse a extradição ao Supremo Tribunal Federal.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *