NotíciasPolícia

Funcionário da CEF desviava dinheiro de clientes

Ele trabalha na agência de Garopaba, mas mora em Imbituba onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão por policiais federais, nesta nesta sexta-feira (27).

De acordo com os agentes, no início de setembro o suspeito desligou o sistema de monitoramento de vídeo e retirou aproximadamente R$ 600 mil em espécie de um terminal de auto-atendimento.

 “Dias depois, acrescentou o policial que está conduzindo as investigações, o funcionário utilizando de seu cargo conseguiu realizar mais transações financeiras que lhe renderam  R$ 100 mil.  

Não ocorreu prisão e tampouco foi recuperado os valores desviados.

O funcionário da Caixa Econômica Federal foi indiciado por crime de peculato. Penas de dois  a 12 anos de reclusão.

Segundo o Código de Processo Penal,  incorre em crime de peculato funcionário público que se apropria ou desvia bens públicos ou particulares, em benefício próprio ou de terceiros.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *