Polícia retira 700 kg de cocaína do mercado consumidor em SC
A apreensão ocorreu no domingo de eleição (6) em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, quando três homens retiravam a mercadoria de um caminhão Bitrem e passavam para dois carros.
De acordo com o delegado de Repressão ao Crime Organizado, delegacia vinculada à DEIC, Antônio Seixas Jóca, a cocaína veio do Paraná para abastecer pontos de venda em Florianópolis e região. Os três suspeitos foram presos em flagrante. O caminhão, a droga e os veículos também foram apreendidos.
O policial destacou que investigação iniciou há mais de um mês.
Neste fim de semana, a equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado percebeu a circulação do caminhão visado se deslocando de Palhoça para Santo Amaro da Imperatriz e passaram a segui-lo até um galpão abandonado.
“Quando três suspeitos começaram a retirar do caminhão bolsas de cocaína e colocar no bagageiro dos dois carros, os agentes deram voz de prisão”, contou Jóca.
A droga estava condicionada em pacotes de um quilo. Ele disse que mais da metade do entorpecente é pasta base de cocaína. A droga está avaliada em mais de R$ 25 milhões.