NotíciasPolícia

Esquema criminoso de lavagem de dinheiro em SC rende R$ 300 milhões

A operação Pérola Negra, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes fiscais, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, foi deflagrada nesta sexta-feira (22). Os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão em Florianópolis e um em Palhoça.

Além dos mandados, foram determinadas outras medidas judiciais como o bloqueio de contas bancárias e ativos financeiros, e o seqüestro de bens e valores de R$ 300 milhões. A operação contou com o apoio da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Durante as investigações, que contaram com a cooperação de policiais dos Estados Unidos, foram identificados indícios de que os envolvidos utilizavam empresas em nome de terceiros com a finalidade de burlar as execuções fiscais.

Os investigados mantinham um alto padrão de vida incompatível com os rendimentos declarados, incluindo patrimônio no exterior e empresas sediadas em paraísos fiscais. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de organização criminosa, fraude à execução, evasão fiscal e lavagem de

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *