Fim de linha para o Rei do “Robauto”

Um homem de 53 anos, que vendia peças de carros roubados pela internet , foi capturado nessa quinta-feira (6) durante ação policial em Palhoça, na Grande Florianópolis. Acessórios e peças de veículos automotores e pneus foram apreendidos pelos agentes num galpão fechado.
O delegado Diego Gonçalves Azevedo, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, disse que o suspeito faturava uma média de R$ 350 mil por mês.
Diego destacou que o alvo já havia sido detido em 2022 com peças automotivas furtadas. “Ele responde aquele processo em liberdade, mas voltou a ser autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor”, ressaltou o policial.
A ação contou com a atuação conjunta da Polícia Civil, Delegacia de Crimes Fazendários (DFAZ), Secretaria de Estado da Fazenda, Polícia Científica, Corregedoria do DETRAN, Guarda Municipal de São José e Palhoça e técnicos da empresa DIV de São Paulo.
“Essa cooperação entre diferentes órgãos reforça a estratégia de asfixiar economicamente organizações criminosas, aprofundando investigações que podem revelar esquemas de lavagem de dinheiro e outros delitos correlatos”, explicou o delegado