Erro infantil da quadrilha que roubou R$ 9,8 milhões leva a polícia a prisão de suspeitos
Um erro infantil custou a prisão de três suspeitos de integrar a quadrilha que roubou o malote de R$ 9,8 milhões de um avião de pequeno porte que aterrissou no aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, semana passada. Antes de o malote ser transportado para o carro-forte, os bandidos agiram estabelecendo intenso tiroteio com os vigilantes do blindado.
Dois funcionário da transportadora de valores ficaram feridos e uma mulher, que trabalhava num galpão, nas proximidades do aeroporto, foi atingida por tiros de fuzil e morreu no local.
Os ladrões fugiram em dois carros de luxo. Cerca de oito quilômetros abandonaram os veículos e continuaram a fuga num carro plotado do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). O erro dos bandidos, que abriu pista para a polícia, foi à ausência do número 192 como é de praxe nas ambulâncias.
Moradores da região que avistaram a ambulância nas proximidades do aeroporto, no dia do assalto, passaram informações aos PMs que estenderam as investigações, capturando três dos oito suspeitos na região do Alto Vale, na manhã desta terça-feira (19). A polícia ainda não recuperou sequer um centavo do valor roubado. As buscas continuam na tentativa de localizar o restante do bando e de resgatar o dinheiro roubado.