NotíciasPolícia

Dirigentes de clubes reclamam da alta taxa paga à PM em dias de jogos

Comandante da PM/Foto divulgação

Dirigentes de clubes de futebol profissional de Santa Catarina foram ao comando geral da Polícia Militar reclamar da alta taxa paga no policiamento em dias de jogos.

O presidente da SC Clubes, que também é presidente do Avaí,  Francisco José Battistotti,  disse que os clubes já pagam um preço elevado pela arbitragem e não acha justo pagar pela segurança do lado de fora dos estádios.

 

O custo do serviço do policiamento é calculado em hora/homem e os valores são utilizados na compra de equipamentos para a Polícia Miliar. O comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, saiu convencido da reunião de que as taxas vêm dificultando a eficiência econômica de cada jogo. Principalmente naqueles onde se espera um público menor.

“Buscaremos uma proposta em que o serviço seja mais compatível com o perfil financeiro dos cubes, sem que haja prejuízo à segurança”, concluiu.

 

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *