PM mata jovem que brincava com espingarda de pressão em Florianópolis
Foi sepultado hoje (19) em Florianópolis , com muita revolta, o jovem de 19 anos morto pela Polícia Militar numa ação mal sucedida, na Servidão Netuno, no Bairro Ingleses, Norte da Ilha, na última quinta-feira.
Testemunha contam que o jovem estava efetuando disparos de espingarda de pressão em latinha de cerveja no fundo do quintal de casa. A PM diz que foi chamada para ocorrência de homem armado ameaçando pessoas na rua e ao chegar ao local o alvo fez menção de atirar contra os policiais.
Nota da PM
“A respeito da ocorrência desta ultima quinta-feira (18), no bairro dos Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis cabe ressaltar que:
(1) Segundo o relatório inicial da equipe envolvida, por volta das 13:00 horas foram abordados por populares que informaram que no final da servidão Netuno (Bairro Ingleses – Florianópolis) um homem estava armado e apontando ameaçadoramente para as pessoas que passavam. Ainda segundo o relatório, no momento da abordagem o homem apontou a arma (que depois se constatou ser uma réplica exata de uma pistola Glock) para os policiais, que diante da ameaça atiraram no mesmo, que veio a morrer no local.
(2) As circunstâncias dos fatos serão investigadas e apuradas pela Delegacia de Homicídios da Capital e pela Polícia Militar por meio de Inquérito Policial Militar, sendo em seguida encaminhadas para a Justiça para apreciação.
(3) Finalmente, a Polícia Militar lamenta profundamente a morte ocorrida, apurará diligentemente o que ocorreu e tomará medidas para que reduzir o risco de que novos incidentes como este se repitam. “