Acusados de assassinato no Mercado Público de Florianópolis vão a júri amanhã
Dois dos acusados de assassinar Vilmar de Souza Júnior, o Juninho, na manhã de três de março de 2017, em frente ao Mercado Público de Florianópolis, vão ser julgados nesta terça-feira (30) pelo Tribunal do Júri da Capital.
Danilo de Souza, irmão do traficante Neném da Costeira, foi identificado como o mandante do crime. Já Leonardo Ferreira, o Nadinha, será julgado por conduzir o veículo utilizado no assassinato.
Entenda o caso
A advogada Iara Lúcia de Souza, irmã de Juninho, por muitos anos advogou para a “chamada Turma do Neném da Costeira”. Contudo, após a morte de Tiago Cordeiro, o Calcinha, amigo da advogada, em abril de 2015, ela passou a ser ameaçada pelo grupo.
No dia cinco de março de 2016, a quadrilha teria efetuado vários disparos de pistolas em frente à casa da advogada, com o objetivo de intimidá-la. Três meses depois, o escritório dela foi metralhado de madrugada.
Em outubro do mesmo ano, Valdeci de Souza, o Nino, irmão do Neném, foi assassinado a tiros no mesmo local onde mataram Calcinha.
Dias depois, a advogada recebeu uma ligação telefônica de um suspeito solicitando que ela marcasse um encontro para atrair o suposto matador de Nino. O pedido foi negado e a partir daí, teria dado a abertura para uma briga que culminou com a morte de Juninho, segundo denúncia do Ministério Público.