NotíciasPolícia

Quarenta e nove integrantes de facção criminosa são interrogados em Florianópolis

Crime organizado/Foto divulgação

A organização foi desarticulada no ano passado por policiais da Draco  (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), uma das nove divisões da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.  Com os criminosos, os agente apreenderam  quatorze pistolas de calibres 9mm, três fuzis e uma submetralhadora.

Na época, o delegado Antônio Seixas Jóca apurou que os envolvidos pertenciam a facção paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), instalada no Norte da Ilha, que preparava ações de combate e de emboscada contra a facção rival, a catarinense PGC (Primeiro Grupo Catarinense).

A audiência de Instrução e Julgamento ocorrerá nesta quarta-feira (15), no Fórum da Capital, sob forte esquema de segurança.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *