NotíciasPolícia

Motorista que atropelou policial triatleta vai a júri popular em Florianópolis

Vítima de atropelamento/Foto divulgação

O motorista de uma picape Amarok,Jairo Hélio de Souza Filho, que teria jogado o carro em cima do policial rodoviário federal Frederico Corralo,  que treinava para  prova de Ironman, vai enfrentar júri popular por tentativa de homicídio em Florianópolis. A data do julgamento ainda não foi agendada.

O fato ocorreu na Rua Madre Maria Vilac, Norte da Ilha,  perto das 17 horas,  do dia 20 de maio deste ano. O policial pedalava pela rua quando teria esbarrado no espelho retrovisor do veículo do réu.

Ambos discutiram e o policial, que é triatleta,  seguiu seu treinamento. Corralo disse em depoimento que foi atingido propositalmente. O motorista, o também triatleta Jairo, nega.

De acordo com o Ministério Público, o condutor invadiu, repentinamente, a calçada e jogou o carro , deliberadamente, sobre a vítima, causando-lhe ferimentos.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *