NotíciasPolícia

Funcionário da Celesc acusado de desviar R$ 17 milhões é preso em SC

Apreensão/Foto divulgação

Ele era o responsável pelo controle de pagamentos de convênios e alterava manualmente, para maior, os lançamentos de repasses para convênios do sistema comercial das  Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (Celesc).

Segundo a polícia, entre 209 e 2017 foram feitas 136 alterações a maior, totalizando valores que, corrigidos, somam mais de  R$ 17 milhões.

Além da captura do principal suspeito, outros dois homens associados ao crime de peculato eletrônico também foram presos. O principal suspeito, foi demitido da Celesc no ano passado.

As medidas cautelares – 20 mandados de busca e apreensão e três de prisão –  foram cumpridas em São José dos Pinhais (PR), Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Itajaí, Florianópolis e São José.

A Justiça ainda bloqueio os ativos financeiros dos suspeitos e sequestrou 23 veículos de luxo. Eles ostentavam guiando desportivo italiano lamborghini, Camaro, Land Rover e outros carros importados. Também foram sequestradas 24 imóveis de alto patrão e cinco empresas.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *