Liderança do PCC é capturada em Navegantes
Segundo a polícia, M.K. é o braço direito da facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) em Navegantes, litoral Norte catarinense. “Ele é um dos responsáveis pela distribuição de drogas e armas para a quadrilha em Santa Catarina”, revelou um delegado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.
A captura do faccionado ocorreu por volta das 6h desta quinta-feira (12), quando a Polícia Civil deflagrou a Operação Remanescente para desarticular a facção no Estado. Segundo o delegado Antônio Cláudio Seixas Jóca, foram cumpridos 44 ordens judiciais contra integrantes de organização criminosa.
A ação ocorre desde cedinho nas cidades catarinenses de Florianópolis, Joinville, Camboriú, Navegantes, Lages, Criciúma, Tubarão e Praia Grande, além de Foz do Iguaçu, no Paraná. Nesta fase, os agentes cumpriram 17 mandados de prisão. Nas casas dos suspeitos havia armas, munições e drogas.
A movimentação do PCC em Santa Catarina está sendo combatida há mais de três anos, desde que o delegado Antônio Carlos Seixa Jóca foi designado para assumir a Divisão de Repressão ao Crime Organizado, vinculado à Deic. Neste período, já foram identificados e presos 313 integrantes da facção paulista em Santa Catarina.
Achei muito interessante receber este tipo informações Policiais.