NotíciasPolícia

Decretada a prisão preventiva para três suspeitos de linchamento em Palhoça

Justiça/Foto divulgação

A decisão é da juíza Cíntia Werlang, da 1a Vara Criminal da Comarca de Palhoça. Ela converteu a prisão em flagrante em preventiva dos três homens acusados de linchar até a morte Deivid Duarte da Silva. O crime ocorreu terça-feira (17) à tarde, no bairro Aririú, em Palhoça.  Segundo a magistrada, “a prisão é necessária para acautelar a ordem pública e desestimular a prática de atos de vingança privada”.

De acordo com o depoimento dos réus, a vítima teria participado de um roubo de veículo de um motorista de aplicativo na segunda-feira à noite. Na terça-feira, ela foi reconhecida enquanto abastecia um automóvel, em nome de sua mãe, que teria sido utilizado para acobertar os criminosos.

Com isso, os agressores começaram a agredir a vítima com socos, chutes, golpes de capacete e de corrente, em um intervalo de tempo de 20 a 30 minutos.

 

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *