NotíciasPolícia

Integrantes do PGC são perseguidos e presos em Palhoça

Investigação/Foto divulgação

Dois integrantes do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) foram capturados por policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado em Palhoça.  A Draco é uma das nove divisões vinculadas à Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

Segundo a polícia, os presos  são disciplinas do PGC – criminosos que executam ordens da facção. A dupla foi perseguida de carro, pelos agentes, de Biguaçu até Palhoça, onde foi capturada.

Dentro do carro deles os policiais apreenderam  de 150 gramas de cocaína pura, 13 munições calibre.38, telefones celulares e anotações referentes a organização criminosa investigada.

Na casa de um deles, em Biguaçu, ainda foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, três carregadores, munições e arma de pressão.

Os suspeitos de 29 e 30 anos foram conduzidos para a Diretoria Estadual de Investigações.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Um comentário sobre “Integrantes do PGC são perseguidos e presos em Palhoça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *