Polícia identifica oito suspeitos em assalto no aeroporto de Blumenau
A ação no aeroporto Quero-Quero, Blumenau, em Santa Catarina, na manhã de 14 de março do ano passado foi realizada pelo menos por quinze bandidos experientes neste tipo de roubo. Oito já foram identificados e indiciados em inquérito policial. Deste total, cinco já estão capturados. Entre eles, o responsável por organizar e arregimentar os assaltantes. O líder está preso em SP. O roubo rendeu aos bandidos R$ 9,8 milhões.
De acordo com o delegado da Divisão de Roubos e Antissequestro, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, Anselmo Cruz, os criminosos investiram na logística mais de R$ 800 mil. “Durante sete meses, eles alugaram diversas casas e carros blindados em Blumenau e passaram a monitorar o movimento no aeroporto”, explicou o delegado.
No ataque, os criminosos usaram fuzis de assalto AK-47 calibre 7,62 e de calibre .50. Durante o tiroteio, uma mulher foi atingida e morreu.
A quadrilha também é investigada em assaltos a malote de valores transportados em aviões no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no ano passado, contou o delegado.