Menino de 12 anos é morto em confronto com a PM em Florianópolis
O tiroteio ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12) no Beco do Carioca, bairro Saco dos Limões, na Capital, após uma guarnição do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) ser acionada para libertar dois homens amarrados a um poste de luz.
Policiais contaram que já haviam desamarrado o primeiro e quando estavam soltando o segundo homem, traficantes locais abriram fogo contra a guarnição. Os PMs, então, foram para cima estabelecendo um intenso tiroteio, que resultou na morte do garoto de 12 anos, conhecido no morro por Naninho. Comparsas da vítima fugiram.
Ao lado do corpo do garoto, os policiais recolheram uma pistola Glock 9 mm com seletor de rajada. No local, ainda foi encontrada outra pistola Canik 9 mm, com dois carregadores
Policiais da Homicídios também subiram o morro e constataram que um dos homens amarrados devia R$ 25 para os traficantes.
De acordo com o delegado da Homicídios, Ênio de Oliveira Matos, os traficantes falaram para o devedor chamar alguém par a saldar a dívida. “Quem veio socorrer o amigo não tinha dinheiro e também ficou amarrado”, comentou o delegado.
As duas pessoas resgatadas foram levadas à Delegacia de Homicídios para prestar declarações.