NotíciasPolícia

Polícia Militar e Federação Catarinense de Futebol definem participação de torcidas no catarinense

O comando da Polícia Militar de Santa Catarina passou quarta-feira (22) em Balneário Camboriú, na sede da Federação, para definir o cadastramento de torcidas organizadas, autorização de uso de mastro de bandeiras por parte das torcidas, venda de bebidas alcoólicas nos estádios e padronização dos procedimentos da PMSC para a cobrança de taxas e fiscalização nos estádios de futebol , principalmente no uso de instrumentos sonoros.

Na reunião foi decidido que até o final do Campeonato Catarinense da primeira divisão,  dia 21 de abril, todas as torcidas organizadas da primeira e segunda divisão deverão estar devidamente cadastradas. Nessa data será apresentado o cadastro.
Sobre o uso dos mastros das bandeiras, serão autorizados e cadastrados pela PMSC e por um funcionário pelo clube de futebol onde houver uma unidade da PMSC no Estado. A venda de bebidas alcoólicas nos estádios permanece de forma inalterada de acordo com a lei vigente (lei 17.477).

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *