DESTAQUENotíciasPolícia

PF  retira do mercado medicamentos abortivos

Medicamentos eram vendidos na internet sem nota, caracterizando a irregularidade

A movimentação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (15)em Criciúma. Na Ação, também foram apreendidos remédios para emagrecimento.  Os medicamentos eram importados e o dono não apresentou  guia de importação.  

Segundo a polícia, a  investigação  iniciou em 2021 a partir de apreensões de medicamentos remetidos por meio dos Correios.

 Na época, os agentes identificaram uma mulher suspeita de importar, irregularmente, medicamentos da Europa para revender no Brasil.

As vendas eram realizadas  por meio de anúncios em redes sociais e sites diversos. 

Os policiais acreditam que durante os  três anos de investigações, a suspeita vendeu  mais de R$ 140 mil em medicamentos sem a nota de importação.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *