NotíciasPolícia

Empresa  vende brinquedos falsificados de marca famosa  em Joinville

Os agentes cumpriram na manhã desta quinta-feira (10) quatro mandados de busca e apreensão nas cidades catarinenses de Joinville e Araquari, e em São Paulo, na capital paulista. As embalagens, segundo a PF, continham a estampa de selo do Inmetro falsificada.

Um policial contou que as investigações se iniciaram no ano de 2021, após uma empresa sul-coreana, titular de marca de personagens infantis, apresentar notícia-crime  à Polícia Federal em Joinville. O empresário destacou que seus personagens estavam sendo utilizados em brinquedos revendidos no Brasil sem autorização. 

Os crimes investigados são de descaminho e contrabando, cujas penas chegam a nove anos de reclusão.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *