NotíciasPolícia

Fim de Linha para foragido do Cazaquistão

Captura foi executada em Balneário Camboriú, SC

Ele foi capturado pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (11) em Balneário Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina. O nome do alvo constava na Difusão Vermelha da Interpol – lista com pessoas que possuem mandado de prisão em aberto.
O estrangeiro de 41 anos era procurado pela Justiça do Cazaquistão, desde abril deste ano, por crime de estelionato.
De acordo com agentes da PF, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal. O preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Itajaí, onde permanecerá até ser extraditado para o Cazaquistão.


Cazaquistão


O Cazaquistão, localizado na Ásia Central, tem mais de 18 milhões de habitantes. É classificado como o 63º país mais populoso do mundo. Sua densidade populacional está entre as mais baixas, com seis pessoas por quilômetros quadrado. A capital é Astana, com uma população de mais de um milhão de habitantes, de acordo com dados de 2020.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *