NotíciasPolícia

Polícia vai multar motoristas com exame toxicológico vencido

Fiscalização nas rodovias de Santa Catarina vai acontecer a partir de 29 de dezembro

Terminou nesta quinta-feira (14) a data limite para motoristas de caminhões, ônibus, Vans ou outros veículos destas categorias a data limite estipulada pelo Conselho Nacional de Trânsito para regularização do exame toxicológico vencido. 

A  partir de 29 de dezembro de 2023, será possível a fiscalização e autuação dos motoristas habilitados nas categorias C, D. e E,  com o exame toxicológico vencido.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito,  o exame precisa ser realizado a cada dois anos e  seis meses,  para condutores  com idade inferior a 70 anos.  Quem tem 70 anos ou mais, o exame toxicológico será exigido somente nas renovações da habilitação, que devem acontecer a cada três anos.

A infração é de natureza gravíssima e gera uma multa no valor de R$ 1.467,35, sendo que se houver reincidência no período de até 12  meses, a multa será no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir.

Colombo Souza

Colombo de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Passou sua vida profissional escrevendo reportagens em jornais impressos e, ultimamente, digital. Neste período especializou-se em reportagens policiais. Cobriu fatos marcantes em Santa Catarina no final dos anos 80. Entre eles, o sequestro dos herdeiros do grupo Perdigão. Anos depois, escreveu sobre o brutal assassinato de um colunista social em Florianópolis e tantos outros casos escabrosos que ficaram mal resolvidos, além de notícias factuais. Agora, ele preparou um blog com notícias curta, objetiva e de fácil entendimento na a área policial direcionada para smartphones. Uma vez por semana, às quartas-feiras, ele brinda o leitor com o baú da Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *